PT, tomando partido pola Terra

1Somos uma mancomunidade plural e integradora, acolhendo e estimulando a diversidade de pensamento e opinião neste projeto coletivo e aplicando essa riqueza ao desenho de propostas orientadas ao conjunto da cidadania seguindo uma ética do bem comum.
2Somos uma mancomunidade que adota os princípios de soberania e sustentabilidade, procurando soluções racionais e coerentes para os problemas e potenciais da nossa terra, longe de dogmatismos reducionistas, visões particularistas ou interesses ocultos.
3Somos uma mancomunidade que defende a participação ativa dentro e fora, apostando por uma transformação política que viabilize o exercício da democracia direta nas nossas paróquias e bairros assim como uma estrutura  aberta e participativa.

 

4Somos uma mancomunidade formada por e para a vizinhança, com vontade de estarmos presentes em todas e cada uma das paróquias e bairros do país, apresentando, discutindo e promovendo ideias porta a porta e nas redes sociais.
5Somos uma mancomunidade ao serviço da nossa Terra, “célula de universalidade”, defendendo a sua identidade desde a tolerância e o respeito pela multiplicidade de realizações em que é sentida e manifestada.
6Somos uma mancomunidade comprometida com a defesa da Terra, do local ao global, advogando por uma conduta ética e consciente em relação à sustentabilidade planetária e ao direito dos povos à paz e à dignidade.

 

7Somos uma mancomunidade que assume sem hesitação a potencialidade internacional da nossa língua como idioma extenso e útil, empregando e promovendo em todos os âmbitos a ortografia comum aos restantes países lusófonos.

Estatutos

eQueres saber como funciona?
[Cosulta os Estatutos do PT]