Um partido para a tua terra!

O Partido da Terra é uma mancomunidade de organizações políticas paroquiais e comarcais orientada para a realização do auto-governo assemblear em democracia direta e da autossuficiência comunitária (alimentar, energética, económica, cultural, …), fundamentos da autêntica soberania.

O Partido da Terra procura combater a política profissional no seu próprio terreno sob o princípio da deslegitimação e da ação destinada a recuperar o poder popular em todos os âmbitos da vida comunitária. A adesão e participação ao movimento efetua-se por meio dos diversos partidos da terra paroquiais e comarcais, que operam de jeito autónomo no seio da mancomunidade.

O Partido da Terra não dispõe de conta bancária nem número de identificação fiscal e não aplica quotas às pessoas aderidas. Também repudiamos estatutariamente qualquer subsídio eleitoral ou institucional e as pessoas que venham a ocupar (sempre de jeito rotatório) qualquer cargo eleito devem renunciar a toda remuneração derivada. Não queremos depender do dinheiro público, empréstimos, meios de comunicação afins ou “favores” de bancos e grandes empresas para divulgarmos nossas propostas. As ideias que geramos e divulgamos, explicadas criativa e honestamente polas pessoas que fazemos parte deste projeto, bastam. Por isso, temos o compromisso de nos esforçarmos na divulgação dos princípios, propostas e programas do partido no nosso entorno imediato: aldeias, paróquias, bairros e comarcas.

Mas isto só é possível com a tua participação ativa. Adere ou cria um partido da tua terra preenchendo esta solicitude de adesão.

Nome e sobrenomes
Data de nascimento
Naturalidade
Correio electrónico
Telefone
Quero aderir ou criar o Partido da Terra da paróquia de
Quero aderir ao Partido da Terra da comarca de

Em conformidade com a Lei Orgânica 15/1999, de 13 de dezembro, de Proteção de Dados de Caráter Pessoal, informamos que os dados proporcionados ao Partido da Terra serão tratados confidencialmente e integrados em um Livro de Afiliados sob a titularidade do PT. O envio deste formulário implica consentimento para a inclusão dos seus dados neste arquivo, que poderão ser utilizados pelo PT para a gestão de membros e envio regular de informação. O PT garante os direitos legais de acesso, retificação, cancelamento e oposição, para o qual deve enviar correio electrónico a info@partidodaterra.net

Como funciona o PT

aO PT é uma mancomunidade de organizações políticas locais que adota o estatuto jurídico de “partido político”.

bO PT é transversal. As pessoas que participam nele apresentam uma pluralidade de opiniões. Une-nos a vontade de desenvolver um programa comum, que procuramos melhorar conjuntamente.

cNo PT não há quotas. A divulgação e aplicação das propostas comuns é um compromisso assumido individualmente polas pessoas aderidas.

dToda pessoa aderida participa do PT através dum partido da terra da sua paróquia ou bairro e dum partido da terra comarcal. As organizações paroquiais são plenamente autónomas.

eO PT defende como parte do seu programa e pratica ativamente o reintegracionismo linguistico, mas respeita as escolhas individuais e as opções particulares das organizações paroquiais.

Onde estamos