PT celebra “Dia da Terra”

Membros, simpatizantes e pessoas amigas celebrarão um jantar de comemoração e convívio em Samil neste 17 de dezembro

A Assembleia Comarcal de Vigo do Partido da Terra vem de anunciar a celebração da primeira edição do “Dia da Terra” que, seguindo as propostas das Irmandades da Fala, procura reivindicar a data de 17 de dezembro, aniversário da queda do Marechal Pero Pardo de Cela, como comemoração nacional genuinamente galega e aconfessional.

O festejo, coincidente com o 528º aniversário da execução de Pardo de Cela, terá lugar no Museu Verbum-Casa das Palavras de Samil (paróquia de Návia, Vigo), incluindo um jantar de convívio aberto à participação de todas as pessoas.

A participação no jantar precisa ser confirmada escrevendo para info@partidodaterra.net ou ligando para o telefone 619300222. A ementa de pestiscos inclui omeleta de batatas, lulas à romana, empanada galega, “pa amb tomàquet” (pão com tomate) e presunto, aperitivos variados e pizzas de fiambre e queijo (para as crianças). Para além de refrescos, água e cerveja, incluídos na ementa, o PT de Vigo oferecerá uma seleção de vinhos da Terra. A inscrição no jantar tem um preço de 8 euros por pessoa.

Haverá espaço para as crianças, sendo ainda uma boa oportunidade para visitar o Museu, cuja programação pode ser consultada em: http://www.verbum.vigo.org/. Nesse caso, recomenda-se realizar o percurso antes do início dos atos.

Escrito por