PT celebra Festa da Proclamação de Soberania de 1846

Membros, simpatizantes e pessoas amigas celebrarão um jantar de comemoração e convívio em Águas-Santas (Róis) neste 15 de abril

O Partido da Terra irá comemorar a Proclamação de Soberania da Junta Superior do Governo da Galiza de 15 de abril de 1846. O texto da proclama, redigido por Antolim Faraldo, foi aprovado em Compostela numa reunião das Juntas locais de toda a Galiza e publicado no jornal La Revolución nesse mesmo dia. O fito histórico será rememorado polo historiador André Pena Granha.

A celebração consistirá num jantar de convívio que terá lugar por volta das 13h00 na Paróquia de Águas-Santas (Róis) o domingo 15 de abril, 166º aniversário da proclamação. O jantar terá lugar justo a seguir à reunião do Conselho Executivo do Partido (que começará essa mesma manhã às 10h30).

A participação no jantar, que terá um preço individual de 10 euros, precisa ser confirmada escrevendo para info@partidodaterra.net, onde também se podem conseguir informações adicionais sobre ementa, direções, etc. Crianças de todas as idades são bem-vindas.

Escrito por